Lição de Casa inicia nova etapa da reforma do Cristóvão de Mendoza

Em primeiro plano, o muro de contenção da escola, com uma parte com cerca e outra sem. Atrás do muro, um campo de capoeira alta. Ao lado do muro vê-se um poste e, ao fundo, uma casa azul.
Retirada dos gradis marcou o início da obra de restauração do muro de contenção - Foto: Carlos Eduardo Albert/SOP
Por Ariel Engster/ASCOM SOP

Mais uma etapa da revitalização do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, em Caxias do Sul, se iniciou. Desde a quarta-feira (27/03), estão em andamento as obras no muro da escola. São mais R$ 58,4 mil para a instituição de ensino, por meio do Programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e da Educação. O investimento se soma aos cerca de R$ 5,9 milhões que já estão em andamento, na reforma do auditório e do ginásio.

A obra no muro começou com a retirada do gradil, está sob a responsabilidade da LMC Construções, fiscalizada pela 4ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Caxias do Sul, e tem prazo de conclusão de 60 dias.

Vê-se a estrutura da cobertura do auditório, com metade com telhado e metade sem. o céu está azul, sem nuvens.
Em outra etapa, a cobertura do auditório está sendo renovada - Foto: Juliana Cagliari Stefani/SOP

Uma nova etapa contemplará a reforma geral dos blocos A, B e C e está na fase final de licitação. Com investimento de R$ 15,7 milhões, o projeto também conta com recuperação de passarelas entre os blocos escolares, além da rede elétrica e do PPCI. No total, serão aplicados cerca de R$ 21,8 milhões na instituição.

Localizada na Avenida Júlio de Castilhos, 3947, Bairro Cinquentenário, a escola conta com 844 alunos e é uma das mais antigas de Caxias do Sul.

Sobre o Lição de Casa

O Programa Lição de Casa prevê investimentos de R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na rede estadual.