Lição de Casa conclui obra em Passo Fundo e inicia mais uma em Santo Ângelo

Em um prédio de tijolos à vista, vê-se uma escada de cinco degraus que está sendo reformada com novos tijolos.
Rampas de acesso estão entre as obras realizadas no NEEJACP, em Santo Ângelo - Foto: Jozana Chaves Ribeiro/SOP

O Programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e da Educação, começou a reforma do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e Cultura Popular (NEEJACP), em Santo Ângelo, e concluiu a da Escola Estadual de Ensino Fundamental Abhramo Ângelo Zanotto, em Passo Fundo. Juntas, as instituições receberam mais de R$ 400 mil do Governo do Estado.

Nas Missões, está em andamento a reforma do telhado do NEEJACP, a adequação de banheiros e rampas de acesso e instalação de itens de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Os investimentos são de quase R$ 293 mil. Realizada pela Ferrazza Empreendimentos e fiscalizada pela 14ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Santo Ângelo. Os trabalhos começaram nesta terça-feira (26), e a previsão de conclusão é de 90 dias. Localizada na Rua Uruguai, 292, a escola conta com 34 alunos.

Em Passo Fundo, o Lição de Casa investiu mais de R$ 107 mil na reforma da cozinha e de banheiro acessível da Abhramo Ângelo Zanotto. Executada pela D.A Engenharia e Empreendimentos e fiscalizada pela 7ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Passo Fundo, a obra foi finalizada no dia 18. Localizada na Vila São Roque, na zona rural do município, a escola tem 38 alunos.

Passo Fundo é a segunda cidade com maior número de atendimentos pelo Lição de Casa: são 11 obras concluídas. São mais de R$ 1,4 milhão destinadas ao município, beneficiando professores, funcionários e mais de 3,4 mil alunos. Já em Santo Ângelo são quatro obras — três concluídas e uma em andamento — com R$ 556,4 mil investidos e 554 alunos atendidos.

Sobre o Lição de Casa

O Programa Lição de Casa prevê investimentos de R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na rede estadual.