Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Inicia reforma do telhado da Escola de Saúde Pública

Publicação:

Foto externa do pátio da ESP, com o prédio da escola em tijolo à vista à direita e o canteiro de obras à frente, com um homem caminhando. Ao fundo se vê a Avenida Ipiranga.
Com investimento de mais de R$ 91 mil, os trabalhos têm prazo de conclusão de 60 dias - Foto: Evandro Reichenbach/SOP

Começou nesta semana a reforma do telhado da Escola de Saúde Pública (ESP), em Porto Alegre, vinculada à Secretaria Estadual da Saúde. Com investimento de mais de R$ 91 mil, os trabalhos têm prazo de conclusão de 60 dias. A obra é fiscalizada pela Secretaria de Obras Públicas (SOP), por meio da 1ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), da Capital.

"Nosso foco tem sido agilizar as obras de melhorias nos prédios públicos, como é o caso da Escola de Saúde Pública, que, há mais de seis décadas, contribui para a qualificação de profissionais da saúde”, afirma a secretária de Obras Públicas, Izabel Matte.

Os trabalhos são executados pela Span Service Prestadora de Serviços. Será substituída a cobertura por telhas de fibrocimento e feita a impermeabilização de calhas e platibandas de concreto no prédio principal.

“Para a Escola de Saúde Pública, essa obra representa a valorização e a conservação do patrimônio público do Estado. É uma instituição de fundamental importância na formação e na qualificação dos trabalhadores do SUS e, principalmente, na formação de gestores para a Secretaria Estadual da Saúde. Essa obra vai permitir a melhoria e a modernização das instalações internas, o que favorece o melhor acolhimento aos profissionais da área da saúde”, comenta a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Sobre a Escola de Saúde Pública

A ESP foi criada em 1962 e funciona como centro de ensino e pesquisa em saúde, gerenciando a educação em Saúde Coletiva no Rio Grande do Sul. Nela, são desenvolvidas ações de formação, educação permanente, pesquisa, extensão e produção de conhecimentos voltados ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e à promoção da saúde e qualidade de vida da população.

Secretaria de Obras Públicas