General Câmara receberá máquina para recuperação de estradas

c351b757 acda 4e23 9c11 99a8900e468a
Lideranças do município acompanharam assinatura do termo de cedência - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Por Ana Luiza Zancan Godoy - Ascom SOP

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, esteve em General Câmara nesta sexta-feira (16) para assinar termo de cedência de escavadeira hidráulica ao município. O equipamento será utilizado para a recuperação de estradas no interior do município.

“Agradecemos a parceria do governo do Estado. Vamos utilizar a máquina para retirar pedras de uma cascalheira e espalhar o material nas nossas estradas”, facilitando o tráfego, explicou o prefeito Helton Barreto.

7c86c5cf 7bf0 47b7 b875 37d3bf4af7cb
Secretário ouviu demandas da comunidade sobre o abastecimento de água - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP

Fabiano Pereira ressaltou a importância da ação da Secretaria de Obras para as prefeituras e os moradores: “Sabemos que os municípios estão enfrentando dificuldades. A cedência de escavadeiras hidráulicas é uma forma de auxiliarmos”, afirmou. Ele lembrou que, recentemente, foi procurado por lideranças de General Câmara que queriam a reativação do reservatório de água da Corsan no centro da cidade. “Resolvemos a questão e hoje o reservatório está funcionando. A parceria entre estado, municípios e sociedade é fundamental pra garantir o desenvolvimento das cidades e a qualidade de vida à população”, afirmou.

Após a assinatura do termo de cedência, o secretário Fabiano acompanhou o prefeito, a presidente da Câmara, vereadora Ana Lúcia Martins (Xica), e os vereadores Ismael Lima e João Rodrigues até a localidade de Santo Amaro, no interior do município. “Esta é a comunidade mais antiga daqui e não conta com água encanada. Muitas famílias dependem de vertentes que secam em período de estiagem”, explicou o parlamentar Ismael Lima.

No local, o secretário de Obras recebeu um abaixo-assinado reivindicando a execução de rede de água e comprometeu-se em buscar uma solução para as famílias do distrito histórico. “Água de qualidade é vida e dignidade. Vamos trabalhar para garantir que os moradores de Santo Amaro tenham acesso à água tratada”, afirmou.

O superintendente adjunto da Corsan na Região Metropolitana, Carlos Breik, acompanhou a visita a Santo Amaro.