Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Assinada ordem de início para obras em escola de Porto Alegre

Assinada ordem de início para obras em escola de Porto Alegre

Publicação:

Foto Escola POA site
"Estamos trabalhando para destravar e dar agilidade aos processos”, destacou Fabiano Pereira - Foto: Jean P.H. Maidana
Por Jean P.H. Maidana

Na manhã desta sexta-feira (20) foi assinada a ordem de início para as obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, localizada no bairro Lami, em Porto Alegre. A ordem de início foi assinada pelos secretários de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira e o da Educação, Ronald Krummenauer. 

A instituição de ensino será beneficiada com o investimento de R$ 110.920,43 para obra emergencial de reforma do telhado e recuperação do piso do educandário. "O Governo tem feito todo o esforço para melhorar a infraestrutura das nossas escolas, investindo na reforma e manutenção das instituições da rede estadual de ensino. Estamos trabalhando para destravar e dar agilidade aos processos”, destacou Fabiano Pereira, lembrando que a iniciativa integra a força-tarefa criada na área da educação, reunindo o corpo técnico das duas pastas. “Estamos acelerando e destravando os processos, demonstrando o comprometimento do governo com a educação”, completou.

Em novembro de 2016 um forte temporal destelhou o pavilhão do educandário onde funcionavam três salas de aula, secretaria, sala dos professores, sala da direção e cozinha, causando a interdição do prédio principal. No ano de 2017 a escola também foi afetada pelas fortes rajadas de vento que causaram destruição no município de Porto Alegre.

Conforme o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, investir em educação é construir o futuro. "Estamos trabalhando para dar agilidade aos processos, investindo na infraestrutura das escolas e oportunizando condições adequadas para o ensino”, disse. Segundo ele, a previsão é que até o final do ano de 2018 mais de 600 escolas sejam beneficiadas com obras. “Apesar da crise financeira, estamos investindo na educação, por acreditar que é a melhor ferramenta para o desenvolvimento do estado", afirmou.

"Hoje é um dia feliz para a comunidade escolar, um momento esperado e aguardado há alguns meses. A reforma da escola vai oportunizar aos alunos e a comunidade escolar a reutilização do prédio, assim como garantir um ambiente adequado e seguro para o ensino", destacou a diretora da escola, Andreia Cappellari Zanotelli.

Participaram da assinatura o chefe de gabinete da SOP, Pedro Maboni, a diretora do departamento de Obras da SOP, Roberta Campani, a coordenadora regional de Obras da 1ª CROP, Cibele Silva do Carmo, a coordenadora regional de Educação da 1ª CRE, Maria Luiz de Moraes e a vice-diretora da escola, Regina Maria Poitevin.

Secretaria de Obras Públicas