Stédile representa Governo do Estado na posse da nova diretoria da Granpal

Strdile granpal posse site
Secretário de Obras representou o governador Eduardo Leite na cerimônia ocorrida na sede da Granpal - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, representou o governador Eduardo Leite na posse da diretoria da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, assumiu a função como presidente da entidade para o biênio 2018-2019. A cerimônia ocorreu na sede da instituição, nesta sexta-feira (12), na capital gaúcha.

Stédile destacou a importância da entidade como espaço para o fortalecimento da causa municipalista. “A Granpal discute os problemas comuns da região metropolitana e possibilita a redução de custos das prefeituras em compras coletivas em diversas áreas”, pontuou ele, que foi prefeito de Cachoeirinha entre 2000 a 2008. O titular da pasta também lembrou algumas diretrizes da secretaria estadual de Obras e Habitação, com destaque para as ações que contemplam os municípios da região. “Estamos investindo fortemente na área da habitação, especialmente na regularização fundiária”, completou.

A Granpal congrega municípios 16 municípios que respondem por 25% da população do Rio Grande do Sul e 1/3 do PIB gaúcho. Causas municipalistas são discutidas mensalmente pelos gestores, bem como são elaborados editais de licitações coletivas que reduzem o custo das compras públicas.

Em um momento que as prefeituras têm encargos a mais e recursos a menos, ser prefeito é uma posição de risco e de coragem. Por isso, precisamos de atitude para ultrapassar as barreiras das boas intenções e transformar, de fato, a vida das pessoas”, destacou Miki Breier, que já foi vice-prefeito de Gravataí, deputado estadual e secretário de Estado.

capaaaaaaaaaaaaaaaa 222222222222222222222 SITE
Secretário Stédile desejou sorte e sucesso ao novo presidente da entidade, Miki Breier - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP/RS

Integram a Granpal os municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Charqueadas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul Viamão, Taquari, Triunfo.

*com informações da Granpal