Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Stédile representa governo do Estado em seminário sobre energias renováveis

Publicação:

12Stedile site 1
Secretário José Stédile representou o governo do Estado na atividade - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, representou o governo do Estado no seminário ‘Os Desafios da Implementação de Energias Renováveis e Geração Distribuída No Brasil: Uma Análise Dos Modelos’. Na pauta as potencialidades de cada uma destas fontes energéticas.

Stédile lembrou que atualmente o estado já conta com diversos empreendimentos destinados às energias alternativas, o que ilustra o tamanho do potencial gaúcho. “O governo do Estado é parceiro na busca de investimentos para o setor que é estratégico para o desenvolvimento do Rio Grande”, pontuou.

Stedile energias renov 2 site
Promovida pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, a atividade ocorreu em Porto Alegre - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP/RS

A atividade contou com a participação de palestrantes de renome e experiência nacional e internacional que abordaram as potencialidades do Estado para o aumento da geração a partir de fontes renováveis e a consequente redução de sua dependência energética. 

Promovida pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), o encontro ocorreu nesta segunda-feira (10), no Hotel Plaza São Rafael, no centro de Porto Alegre.

*Com informações da Sergs

Secretaria de Obras Públicas