Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretário José Stédile reforça prioridades da política habitacional

Publicação:

1 site edts cau grupo sinos
"Nosso trabalho é regularizar o máximo de moradias e garantir dignidade às famílias”, destacou Stédile - Foto: Susi Mello/GES-Especial
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, reforçou as diretrizes da política habitacional durante debate nesta quinta-feira (13), em Novo Hamburgo. Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU), o painel ‘Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social’ contou com a transmissão ao vivo do Grupo Sinos de Comunicação.

Stédile abordou o conjunto de ações previstas para a redução do déficit habitacional no Estado, com destaque para a regularização fundiária de áreas pertencentes ao Estado. “
Nosso trabalho é regularizar o máximo de moradias possíveis e garantir dignidade às famílias”, disse, destacando a importância do trabalho conjunto com os municípios e entidades, como o CAU/RS.

O titular da pasta também adiantou que a secretaria realizará um seminário para orientar as prefeituras sobre os trâmites para a regularização das áreas, provavelmente no mês de novembro.

site 2
Painel teve transmissão ao vivo pelas Redes Sociais - Foto: Cecília Weber - SOP/RS

O painel contou com a participação do presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva e da professora da Universidade Feevale, Juliana Cruz.

Secretaria de Obras Públicas