Stédile destaca ações do governo em seminário sobre Regularização Fundiária

Stedile reg fun site
Stédile apresentou os desafios para a regularização fundiária no Estado - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, participou do Seminário Sul-Brasileiro de Regularização Fundiária (Reurb), Usucapião Administrativo e Retificação de Registros Públicos.

O titular da pasta tratou sobre a regularização de imóveis no Estado. "Estamos realizando um censo habitacional para conhecermos de perto os desafios e as potencialidades. Somente com dados preliminares chegamos a marca de 4.245 loteamentos irregulares nos 125 municípios mais populosos do Estado", pontou.

Stédile também adiantou que a SOP promove cursos periódicos sobre a aplicação da lei do Reurb para secretários municipais de Habitação e gestores ligados à área. "A Reurb é uma lei benéfica para todos. Para prefeituras, governo estadual, cartórios e, principalmente, para a população", completou. Ele salientou, ainda, que a gestão está buscando apoio de universidades para a formação de líderes comunitários visando a aplicação da legislação em todo o Estado.

A atividade ocorreu na quinta-feira (05), no Hotel Ritter, no Centro Histórico de Porto Alegre.