Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

SOP projeta reforma no Departamento de Assistência Farmacêutica do Estado

Publicação:

2072b8f1 744b 4816 9674 8457a5c8feb3
Projeto liderado pela SOP consiste na troca do telhado da Ceadi - Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

A Secretaria de Obras e Habitação está concluindo o projeto para a reforma emergencial no telhado do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) do governo do Estado.

O secretário José Stédile e a diretora de Obras Públicas, arquiteta Caroline Rigon Benedetti, realizaram visita ao depósito localizado em Porto Alegre.

A estrutura tem área superior a 2.500 m². “A SOP realizará a troca do telhado pelas chamadas telhas ‘sanduíches’, o que garantirá maior conforto térmico e acústico ao depósito”, pontuou a arquiteta.

No Almoxarifado Central do DAF ficam armazenados os medicamentos que são distribuídos à população, tanto na Farmácia do Estado quanto pelas Coordenadorias Regionais de Saúde, que enviam os medicamentos aos municípios.

”A obra é nossa total prioridade, atendendo solicitação da competente secretária Arita Bergmann”, disse Stédile, fazendo alusão à titular da Secretaria da Saúde.

af8c1eb6 6a93 465e a1cb 08ae2f880aa5
A estrutura tem área superior a 2.500 m². - Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS

A dupla foi recebida, na quinta-feira (22/4), pela Chefe da Divisão de Abastecimento Farmacêutico, Maria Carmen Remião Mikoleiczak, e pela Chefe Substituta da Divisão de Abastecimento Farmacêutico do governo do Estado, Maria de Lourdes Quevedo Gonçalves.

*Texto atualizado segunda-feira (26/04)

Secretaria de Obras Públicas