Secretário Fabiano Pereira vistoria obras da Metroplan em Candelária, Faxinal do Soturno e Nova Palma

IMG 3604
Em Faxinal do Soturno, Fabiano Pereira reuniu-se com o prefeito Clovis Montagner e visitoriu a obra de pavimentação - Foto: Saul Teixeira/ASCOM SOP
Por Ana Luiza Zancan Godoy/ASCOM SOP

O titular da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Fabiano Pereira, realizou roteiro pela Região Central nesta sexta-feira (1º) para vistoriar obras de asfaltamento realizadas pela Metroplan. Segundo Fabiano, cabe à SOP liderar a força-tarefa que definirá o futuro da Metroplan. “Estamos verificando as obras em andamento ou recentemente concluídas. As pavimentações são realizadas em convênio com os municípios, sendo que quase 100% dos investimentos são feitos pelo governo do Estado”, explica o secretário.

Em Candelária, acompanhado do prefeito Paulo Butzge, o secretário vistoriou as obras de asfaltamento das ruas 15 de Novembro e Beira Rio. Foram investidos R$ 1.254.738,21 nas vias, contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico do município.

Paulo Butzge destacou o auxílio do governo do Estado, através da Metroplan: “Não fosse o apoio, a parceira do governo estadual, não teríamos condição de concretizar a obra. Agradecemos pela iniciativa que certamente fomentará o desenvolvimento do nosso município”, afirmou. Antes da vistoria, junto com o vice-prefeito Nestor Elwanger, vereadores e secretários municipais, o prefeito teve reunião de trabalho com o secretário Fabiano, onde foram abordados os investimentos do Estado no município. Recentemente, foi dada ordem de início para a reforma da cobertura da unidade educativa de produção da Escola Estadual Gastão Bragatti Lepage. O investimento na obra será de R$ 68.703,94.

candelaria asfalto 2
Secretário vistoriou as obras de asfaltamento das ruas 15 de Novembro e Beira Rio no valor de R$ 1.254.738,21 - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP

João Vicente Carrão, tenente da Brigada Militar e morador da Rua 15 de Novembro, destaca a melhoria da via, que contemplou cerca de 150 famílias: “quando cheguei aqui, isso era apenas um trilho, depois virou uma estrada de chão batido, cheia de buracos. Agora a gente vê a maravilha que está esse asfalto. Não tem nem comparação. Estamos muito felizes com a obra”, afirmou.

Em Faxinal do Soturno, Fabiano Pereira reuniu-se com o prefeito Clovis Montagner e depois visitou a obra de pavimentação da Rua 30 de Novembro, recentemente concluída. A Metroplan investiu R$ 1.091.475,52 no asfaltamento da via, garantindo mais conforto aos moradores e contribuindo para o desenvolvimento do município. “Esta é a primeira obra de asfalto no município. Agradecemos ao governo do Estado pela iniciativa que trouxe desenvolvimento, limpeza, beleza e conforto à região e aos moradores”, destacou o prefeito.

O secretário de Obras também esteve em Nova Palma conferindo os investimentos realizados pela Metroplan. Foram aplicados R$ 896.311,33 na pavimentação da Avenida Emancipação e da Rua Raimundo Aléssio. Ele também tratou com o prefeito Andre Luiz Rossato sobre outras ações da SOP destinadas ao município, com destaque para a rede de água que será implantada na localidade de Santo Inácio. “É uma comunidade muita querida, tenho uma relação de muitos anos com seus moradores. Trabalharemos para resolver a falta de água no local. É dever do Estado entregar os serviços à população”, afirmou.

NOva Palma site
Secretário debateu os investimentos em Nova Palma com o prefeito André Luiz Rossato - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP

Segundo o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin, a rede de água terá extensão de dois quilômetros. “Será feita a implantação de reservatório e a montagem do poço artesiano. É uma demanda histórica”, pontuou. Nova Palma ainda recebeu recentemente o empréstimo de escavadeira hidráulica para a recuperação de estradas vicinais e desassoreamento de arroios.

O prefeito agradeceu o empenho e a dedicação do governo do Estado. “A secretaria de Obras tem auxiliando bastante os municípios da Região e somos muito gratos. Temos muitas dificuldades financeiras e as parcerias nos ajudam na administração”, destacou. Além do diretor de Saneamento da SOP, o roteiro também foi acompanhado pelo gerente da Corsan Claudiomiro Weber.

*Com informações Saul Teixeira/ASCOM SOP