Secretário de Obras cumpre roteiro em Erechim

Secretário vistoriou obra de reforma do refeitório no Colégio Estadual Professor Mantovani. - Foto: Jean Maidana/ASCOM SOP
Por Jean P.H. Maidana/ASCOM SOP

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, cumpriu, na tarde da última sexta-feira (07), roteiro na cidade de Erechim, na região norte do Estado.

Na capital da amizade, o primeiro compromisso da agenda foi a visita a sede da 15ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas. No local Salazar conheceu a estrutura física da CROP, conversou sobre os investimentos na região e ouviu as demandas do corpo técnico. A 15ª CROP atende 42 municípios da região.

Salazar destacou as ações desenvolvidas pela secretaria. “Recentemente investimos na modernização do parque tecnológico da secretaria. Após dialogar e ouvir as principais demandas das nossas coordenadorias, investimos R$ 838 mil na aquisição de 279 novos computadores. Essa iniciativa demonstra nossa preocupação em oferecer condições adequadas ao corpo técnico na execução dos serviços”, destacou o secretário.

Investimento na área da educação

Após o término da reunião com a equipe da 15ª CROP, acompanhado do coordenador regional de Obras, Charles Balbinot e do arquiteto, Marcos Albert, o secretário visitou o Colégio Estadual Professor Mantovani, tradicional instituição de ensino de Erechim. No local, Salazar foi recepcionado pelo diretor do colégio, Roberto Henrique Bagatin.

A instituição atende cerca de 1.200 alunos da rede estadual, sendo reconhecida pelas práticas de sustentabilidade desenvolvidas no colégio. O governo do Estado está investindo R$ 98.945,36 na reforma e ampliação do refeitório da instituição, atendendo uma importante demanda da comunidade escolar.

Estiveram acompanhando a visita os vereadores, Alessandro Dal Zotto; Sandra Regina Picoli Ostrovski e o suplente de vereador, William Renan Medeiros.

Reforma e ampliação do refeitório do Colégio Estadual Professor Mantovani
Reforma e ampliação do refeitório do Colégio Estadual Professor Mantovani - Foto: Jean Maidana/ASCOM SOP