Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretário de Obras vai a Brasília buscar parceria para habitação popular

Publicação:

Secretário Salazar CEF DF
“A política habitacional tem ligação direta com a dignidade humana”, destacou o secretário Rogério Salazar - Foto: Divulgação SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, cumpriu roteiro, nesta terça-feira (07), em Brasília. Na pauta a busca de parcerias com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades para a execução de projetos visando a promoção da habitação no Rio Grande do Sul. 

O titular da pasta foi recebido pela superintendente executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal na Região Sul, Elódia Maria Osmarin Borba. A agenda buscou ‘destravar’ o financiamento para a execução de empreendimentos habitacionais. “O sonho de todo o brasileiro é ter a sua casa própria e é papel do poder público ajudar na concretização do sonho”, destacou o secretário Rogério Salazar. 

No Ministério das Cidades, ele foi recebido pelo chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação, Paulo Toledo. Trataram sobre os projetos do programa Minha Casa, Minha Vida. “A política habitacional tem ligação direta com a dignidade humana”, completou Salazar. Também presente o deputado federal José Stédile.

MIniatério das cidades site
Secretário também cumpriu agenda na Secretaria Nacional de Habitação - Foto: Divulgação SOP/RS

Atualmente a SOP participa de parcerias para a construção de empreendimentos habitacionais nas cidades de Bagé, Gravataí, Passo Fundo Porto Alegre e Sapiranga. Em junho deste ano, o governador José Ivo Sartori inaugurou o loteamento Água Azul, com 238 casas populares, superando R$ 15 milhões em investimentos.

Secretaria de Obras Públicas