Santo Antônio do Palma é contemplado com perfuração de poços artesianos

73472693 2651385924919602 1515228775145537536 n
Poços artesianos beneficiarão cerca de 200 famílias nos distritos urbano e rural - Foto: Letícia Gomes - SOP/RS

O governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, firmou termo de cooperação técnica na quarta-feira (05) com a prefeitura de Santo Antônio do Palma para a perfuração de poços artesianos. O documento foi assinado pelo secretário José Stédile e o prefeito Lauro Gatto.

Serão beneficiadas 150 famílias no distrito sede e outras 30 na localidade Nossa Senhora do Rosário. “O Programa de Perfuração de Poços é um importante canal de parceria entre o governo do Estado e os municípios. Água potável é mais do que prestação de serviço público, é dignidade humana”, refletiu.

É uma excelente notícia para o município, principalmente para combater o racionamento de água que sempre sofremos no verão”, comemorou o prefeito Lauro Gatto. Ele destacou, ainda, que além de melhorar a qualidade de vida das famílias, os poços artesianos também fomentarão a economia local, auxiliando os produtores rurais em suas atividades.

Cada poço artesiano conta com investimento do governo do Estado de R$ 50 mil, em média, havendo contrapartida da prefeitura, entre outros, no revestimento do reservatório.

74664564 2651385911586270 5644021720584028160 n
Assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu na Câmara de Vereadores - Foto: Letícia Gomes - SOP/RS

Presentes o vice-prefeito Gilberto Szymanski, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonir Szymanski, além dos secretários municipais Samuel Reginato (Agricultura), Fernando Marco (Administração), Fernando Navroski (Finanças) e Adilson Viecel (Orçamento Participativo). Também representaram a SOP a diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento, Letícia Gomes, além do assessor de gabinete Luiz Gustavo Martins.