Sandro Boka Oliveira toma posse como secretário de Obras, Saneamento e Habitação

Sandro Boka toma posse como secretário de Obras, Saneamento e Habitação
Sandro Boka toma posse como secretário de Obras, Saneamento e Habitação - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Por ASCOM SOP

O governador José Ivo Sartori empossou oficialmente, nesta quarta-feira (11), os novos secretários de Estado que foram anunciados ao longo do mês de março e abril. As mudanças se deram porque os titulares que ocupavam os cargos até então se desvincularam do governo para concorrer nas eleições de outubro. Na secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Boka Oliveira tomou posse para desempenhar interinamente as funções de titular da pasta. No último período, ele foi o secretário-adjunto da pasta.

Boka é engenheiro mecânico, formado pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), com pós-graduação em Engenharia de Segurança pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). Começou a carreira política em Rio Grande, sua cidade natal, onde foi vereador por dois mandatos e presidiu a Câmara. Também foi deputado estadual e dirigiu a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE).

Tomaram ainda posse os secretários da Casa Civil, Cleber Benvegnú; de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa; da Fazenda, Luiz Antônio Bins (interinamente); de Comunicação, Isara Marques; do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana; da Saúde, Francisco Paz; da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein; dos Transportes, Humberto Canuso; e o secretário Extraordinário de Assessoramento Superior do Gabinete do Governador, Idenir Cecchim.