Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Perfuração de poços para amenizar os efeitos da estiagem

Publicação:

0d2b6334 ab24 4199 8966 72d72bf23578
Agenda ocorreu no gabinete da SOP, em Porto Alegre - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stedile, recebeu o deputado federal Danrlei de Deus. Trataram sobre os trâmites da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para a perfuração de poços artesianos. Os serviços serão realizados a partir do repasse de R$ 29,1 milhões oriundos de emendas parlamentares da bancada federal gaúcha. 

Os valores foram anunciados pelo governador Eduardo Leite, no mês de julho, para o enfrentamento à estiagem e para mitigação dos danos causados pelos meses de seca no Rio Grande do Sul. No total, serão R$ 55,1 milhões destinados a perfuração de poços, construção de açudes e pagamento de horas-máquina para recuperação de estradas. Relembre AQUI!

“É o resultado de um trabalho conjunto. Todos os municípios com decreto de emergência reconhecido pela Defesa Civil terão, no mínimo, um poço, 102 terão dez açudes e outros 53 municípios receberão recursos para contratação de horas-máquina", lembrou Stédile.

Os recursos gerais resultam de ação conjunta entre o governo do Estado, a bancada federal gaúcha, a Assembleia Legislativa e o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A agenda ocorreu nesta terça-feira (22/09), no gabinete da SOP, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. 

Secretaria de Obras Públicas