Perfuração de poço beneficiará zona rural de Tenente Portela

Tenente Portela site
Secretário Fabiano, prefeito Clairton Carboni e o diretor presidente da Corsan, Flávio Presser - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Por Ana Luiza Zancan Godoy - Ascom SOP

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, assinaram nessa quarta-feira (7) convênio para perfuração de poço na localidade de Daltro Filho. Com a ação, serão beneficiadas 20 famílias do interior do município, que passarão a ter acesso a água potável com controle da qualidade.

“Água é vida, é saúde. É mais do que isso, é dignidade”. Foi assim que o titular da SOP destacou a importância do investimento. Segundo Fabiano, a iniciativa integra a estratégia do governo do Estado para qualificar os serviços públicos e responder às demandas da população. “A assinatura do acordo demonstra o nosso comprometimento com o abastecimento de água e o bem-estar das famílias”, completou.

O diretor presidente da Corsan, Flávio Presser, e o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin, também acompanharam o ato e detalharam a construção de rede de água na localidade de Perpétuo Socorro, também na zona rural do município. O Estado investirá R$ 139,7 mil no convênio para execução da rede, com contrapartida de R$ 24 mil da prefeitura.