Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Obras em barragens e escolas pautam encontro entre secretária de Obras e procurador-geral do Estado

Publicação:

Secretária Izabel Matte e procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa
Secretária Izabel Matte e procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa

Reforço e cooperação para o encaminhamento de soluções foram a pauta, na tarde desta quinta-feira (12/01), do encontro entre o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e a secretária de Obras Públicas, Izabel Matte, na sede da Procuradoria-Geral do Estado. Uma das pautas discutidas foram as obras escolares, prioridade para o Governo, e as barragens no interior do Estado. 

Em relação às obras escolares, já estão ocorrendo reuniões entre as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e as Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (Crops) para a organização de um diagnóstico com ações alinhadas. 

As secretarias e a Procuradoria-Geral do Estado propõem que se avalie a situação do ambiente onde as crianças são atendidas, para se pensar em possibilidades intermediárias de solução de problemas e promover um senso de urgência e proatividade nas equipes. Também propõem que seja impulsionado o processo de apoio à contratação e fiscalização em contratos, aditivos, revisão de orçamentos e solução para obras paralisadas, entre outras ações.

Secretaria de Obras Públicas