Lideranças de Montenegro comemoram investimento na infraestrutura rural

Empréstimo de maquinário beneficiará 400 famílias em Montenegro - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP
Por Saul Teixeira - Ascom SOP

“Temos quase 60 quilômetros de estradas de chão em Montenegro. A escavadeira chegará em ótima hora. Feliz em ter colaborado com a conquista”. Foi assim que o vereador Valdeci Alves de Castro, em visita à SOP nesta quarta-feira (14), comemorou o convênio firmado, na última segunda-feira, entre a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e a prefeitura municipal. A escavadeira hidráulica atuará na recuperação de estradas vicinais no centro da cidade e em três localidades do interior, beneficiando cerca de 400 famílias.

O pedido para o empréstimo do maquinário chegou à Secretaria através da Câmara de Vereadores e da prefeitura. “Sempre destacamos a importância do trabalho coletivo para o sucesso das demandas aqui na SOP. No caso de Montenegro, a interação de forças ocorreu também no pedido. É mais uma prova da importância dos poderes trabalharem em conjunto”, destacou Salazar, lembrando que o empréstimo de maquinário para a recuperação de estradas e o desassoreamento de rios já atendeu 32 municípios na atual gestão.

Na segunda-feira (12) o prefeito Kadu Müller destacou que as localidades do interior que serão beneficiadas com a escavadeira serão definidas nos próximos dias. “Sugerimos que ela trabalhe junto à saibreira para a recuperação das nossas estradas. Será um grande benefício para os produtores e o escoamento da nossa produção”, completou o vereador Valdeci Alves de Castro.

ewdasd
Vereador Valdeci Alves de Castro defendeu que maquinário beneficie estradas rurais para o escoamento da produção - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP

Também presentes na reunião a diretora do departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP, Letícia Gomes, o presidente da Associação do Bairro São João, Délcio Garcia, e o assessor parlamentar Felipe Machado. “Fizemos questão de agradecer pessoalmente o secretário”, disse Garcia.