Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Informações sobre o acesso de servidores ao SGO

INFORMAÇÕES SOBRE ACESSO DE SERVIDORES AO SGO

CLASSES PARA USO DO SISTEMA

As ações que cada usuário pode realizar dentro do sistema, conforme sua atribuição funcional e organização à qual pertence, são gerenciadas através da atribuição de classes no sistema SOEWEB (Sistema de Controle de Acesso e Segurança da PROCERGS) que gerencia o acesso os sistemas desenvolvidos pela PROCERGS para o Governo RS.

Cabe a cada organização (ou seja, cada Secretaria de Estado) definir e manter atualizadas quais classes cada usuário deve receber, de acordo com a formação profissional e as responsabilidades do usuário dentro da organização.

Para solicitar classes, preencha os seguintes formulários online:

Solicitação de cadastro de usuário geral (Link)

Solicitação de cadastro de usuário técnico (arquiteto ou engenheiro) (Link)

A partir daí, a Equipe de Desenvolvimento, Implantação e Manutenção do SGO na SOP atribuirá as classes solicitadas no SOEWEB, podendo entrar em contato com o órgão para mais informações ou confirmar as atribuições do servidor.

As classes de VISUALIZADOR podem ser atribuídas a qualquer servidor da Administração Pública. No caso específico desta classe, o pedido pode ser feito pelo próprio usuário, diretamente para o e-mail ger-sgo@sop.rs.gov.br.

SENHAS

O acesso ao SGO é gerenciado pelo SOEWEB - Sistema de Controle de Acesso e Segurança da PROCERGS. Trata-se do sistema que gerencia o acesso a diversos outros sistemas do Estado, inclusive o PROA. Portanto, as senhas de acesso ao Sistema não é gerenciado pela equipe do SGO, sendo o mesmo login e senha utilizados no PROA.

A manutenção dos dados cadastrais do usuário (tais como nome, ID, email, etc.) no SOEWEB é de responsabilidade da Organização (órgão) ao qual este está vinculado.

Caso sua senha não funcione, provavelmente seu acesso está bloqueado no SOEWEB. Para desbloquear seu acesso, entre em contato com o setor responsável pela gestão de Informática da sua Organização. Quando seu acesso for desbloqueado, o SOEWEB enviará um email automático para o seu endereço do Expresso, com uma senha provisória. Na próxima vez que você entrar no sistema, surgirá uma mensagem de alerta de senha expirada, quando você deverá cadastrar uma nova senha.

Secretaria de Obras Públicas