Governo instala gabinete na Expobento e Fenavinho em Bento Gonçalves

Titular da SOP, Volnei Minozzo integrou comitiva de secretários de Estado na atividade

BG7
Ranolfo instalou gabinete de governo e prestigiou evento em Bento Gonçalves que representa relevante setor da economia gaúcha - Foto: Itamar Aguiar - Palácio Piratini
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS*

O gabinete do governo do Rio Grande do Sul foi instalado na 30ª Expobento e 17ª Fenavinho, em Bento Gonçalves. A ação faz parte do projeto Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade e tem como objetivo aproximar a gestão das comunidades e lideranças regionais do Estado.

O governador Ranolfo Vieira Júnior, a primeira-dama Sônia Vieira e um grupo de secretários de Estado, entre eles, o titular das Obras e Habitação (SOP/RS), Volnei Minozzo, circularam na feira, no último sábado (11/06), e ouviram pessoas.

O desenvolvimento regional é uma das principais bandeiras do governo do Estado. Na SOP, por exemplo, temos convênios que dialogam diretamente com o fortalecimentos dos municípios, como a perfuração de poços e a recuperação de estradas", destacou Minozzo.

52139919110 0d55d77c32 3k
Secretário Volnei Minozzo (primeiro da esq. p/ dir.) destacou o "caráter regional" da iniciativa - Foto: Itamar Aguiar - Palácio Piratini

A iniciativa, que será levada a diversas cidades gaúchas, busca aproximar o governo dos municípios e de seus moradores, além de promover feiras e eventos que ocorrem no RS.

A sede do governo do Estado já foi instalada em Torres, Soledade, Santa Rosa, Venâncio Aires, Caçapava do Sul, Pelotas e Porto Alegre (no South Summit Brazil).

*Com informações de Lucas Barroso - Secom