Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Governo do Estado oficializa projetos estratégicos da SOP para 2021

Publicação:

0be3428d 532d 4c02 8e2d 3af75c478fb4
Secretário Stédile (d) e adjunto Giovane Wickert participaram da atividade de maneira remota - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

Em atividade virtual liderada pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, os secretários do Executivo, entre eles o titular da Secretaria de Obras e Habitação, José Stédile, assinaram o Acordo de Resultados 2021. O documento resume os 252 projetos estratégicos de cada pasta e reforça as 407 metas da gestão, com foco na qualificação dos serviços públicos e visando entregas concretas à população.

Entre as diretrizes de trabalho na SOP está a queda no déficit habitacional, a regularização urbana e fundiária e o investimento na infraestrutura através da contratação de horas-máquina para a recuperação de estradas vicinais. “Também estamos trabalhando para efetivar o programa Nenhuma Casa Sem Banheiro”, adiantou José Stédile. Ele lembrou, ainda, que a continuação das obras nas barragens Jaguari e Taquarembó também integram o AR da pasta para 2021. 

Stédile completa que, apesar do período atípico imposto pela pandemia, os departamentos da SOP seguem trabalhando para garantir resultados concretos à população “São ações que fortalecem a pauta municipalista. Nosso foco é o desenvolvimento do Estado a partir do fortalecimento regional”, reforçou ele, que esteve acompanhado pelo secretário-adjunto Giovane Wickert. 

todos
Secretários assinaram o Acordo de Resultados 2021 com foco nas entregas concretas à população - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Também representaram a secretaria na assinatura do Acordo de Resultados 2021 o Coordenador de Gestão da Pasta, Pedro Maboni, além dos diretores e/ou gestores dos projetos estratégicos da SOP.

planilha projetos estratégicos 2021

Saiba mais

Em análise prévia, o custo total para concluir as entregas e obter os resultados esperados dos 252 projetos estratégicos é de R$ 922.865.829,18. O valor está alinhado com a realidade financeira do Estado, que enfrenta uma crise fiscal, além da pandemia global de Covid-19.
leite 1
Governador Eduardo Leite, vice Ranolfo e secretário da SPGG, Claudio Gastal no Palácio Piratini - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, acompanhou o governador e o vice-governador no Palácio Piratini, enquanto os demais secretários marcaram presença de maneira virtual. 

Saiba mais sobre o evento AQUI!!!

Consulte os projetos estratégicos da SOP para 2021:

  Acordo Resultados SOP 2021 (.pdf 352,34 KBytes)

 *Com informações de Lucas Barroso - Ascom SPGG

Secretaria de Obras Públicas