Governo do Estado investe na recuperação de estradas em Santa Margarida do Sul

2
Assinatura ocorreu na sala de reuniões da SOP, em Porto Alegre; serão recuperados 135 quilômetros - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS

O governo do Estado firmou convênio com a prefeitura de Santa Margarida do Sul para o empréstimo de escavadeira hidráulica visando a recuperação e a conservação de 135 quilômetros de estradas no interior do município. O documento foi assinado pelo secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, e pelo prefeito Luiz Felipe Brenner Machado, na terça-feira (27), em Porto Alegre. A iniciativa beneficiará cerca 200 famílias.

O município decretou situação de emergência devido a ocorrência de chuvas nos primeiros meses do ano. A emergencialidade foi homologada pelo governo estadual e reconhecida pela União. “Trabalhamos pela qualificação dos serviços públicos, auxiliando o máximo de municípios possíveis”, resumiu Stédile, lembrando que o governo do Estado destinou horas-máquina às cidades mais afetadas pelo temporal na Fronteira Oeste e Campanha. “As cidades mais necessitadas estão no radar do governo do Estado em todas as regiões”, completou.

Segundo o prefeito, os trabalhos serão realizados inicialmente nas localidades Alto das Canas, Barro Vermelho, Bolso, Lajeado, Mangueirão e Serrinha. Ele salientou, ainda, que as estradas em condições adequadas são fundamentais para o escoamento da produção e para o trânsito seguro, sobretudo em relação ao transporte escolar. “Estamos realmente agradecidos pelo trabalho do Governo do Estado. Nosso município conta com mais de 500 quilômetros de estradas rurais”, disse.

Sta Mda Sul site 1
Maquinário estará à disposição do município durante 45 dias - Foto: Isabela Aguiar - Ascom SOP/RS

Também presentes o deputado estadual Dr. Thiago Duarte, o vice-prefeito Olmiro Ricardo Teixeira, o secretário municipal de Planejamento, Tiago Fernandes Ardenghi, os vereadores Giovane de Andrade Neves e Maurício da Silva Moraes, bem como o diretor da Câmara de Vereadores, Cristiano Weber França. A diretora de Desenvolvimento Urbano da SOP, Kellen Mattos, e a assessora especial do departamento, Ana Paula Eid, igualmente participaram da assinatura do convênio.