Governo do Estado investe em obras no Vale do Taquari

Quadra coberta no Instituto Estadual de Educação Felipe Roman Ross, em Arvorezinha. - Foto: Divulgação SOP
Por Jean P.H. Maidana/ASCOM SOP

O governo do Estado está dando prioridade aos investimentos em obras de melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. Na região do Vale do Taquari, na área de abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas com sede no município de Estrela, foram investidos mais de R$ 11,2 milhões para obras em 46 escolas da rede em 22 municípios da região.

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar falou sobre as ações e investimentos na área da educação. "Na área da educação já foram beneficiadas com obras de reforma mais de mil instituições de ensino. Esse é o resultado do trabalho conjunto entre as secretarias de Obras e da Educação, com a supervisão da secretaria de planejamento. Através dessa iniciativa foram estabelecidas as prioridades para atendimento das demandas das mais de 2.500 escolas da rede estadual. Com a conclusão da quadra poliesportiva da escola Felipe Roman Ros em Arvorezinha, chegamos a três quadras concluídas e uma em fase final de construção na região de abrangência da 3ª CROP”, destacou o secretário.

Investimentos na região

No início do mês de novembro foram concluídas as obras de construção da quadra poliesportiva coberta no Instituto Estadual de Educação Felipe Roman Ross, em Arvorezinha. A obra era um antigo sonho da comunidade escolar de uma das mais tradicionais instituições de ensino da região. O que era um sonho, se tornou realidade, os mais de 800 alunos da escola terão agora um espaço adequado para a prática de esportes e lazer, assim como de integração com a comunidade de Arvorezinha.

Foram investidos R$ 418.489,55 na construção do novo espaço. A empresa responsável pela execução da obra foi a Dami Construções e Saneamento LTDA.

Em Bom Retiro do Sul a obra de construção de uma quadra poliesportiva coberta (padrão FNDE), no Colégio Estadual Jacob Arnt, uma das mais tradicionais instituições de ensino do município está em fase de conclusão. O investimento total na obra será de R$ 417.612,99 e beneficiará cerca de 620 alunos da instituição de ensino, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade escolar.

Construção da quadra coberta no Colégio Estadual Jacob Arnt está em fase final.
Construção da quadra coberta no Colégio Estadual Jacob Arnt está em fase final. - Foto: Divulgação SOP
Coordenador Regional de Obras, Guilherme Spohr falou sobre os investimentos na região. - Foto: Divulgação SOP

O coordenador Regional de Obras Públicas da 3ª CROP, Guilherme Spohr falou sobre os investimentos na região. “Na área de abrangência da 3ª CROP através de um trabalho conjunto com a coordenadoria de Educação, conseguimos contemplar com obras 46 instituições de ensino da região, demonstrando nosso comprometimento com essa importante área. Buscamos atender demandas emergenciais e históricas das comunidades escolares, seja em reformas da rede elétrica, troca de cobertura ou na construção de novos espaços para a prática de esportes e lazer”, destacou o coordenador.

Na região também foram beneficiadas com a construção de quadras poliesportivas a Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, em Arroio do Meio e a Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin, em Teutônia.