Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Estado e Universidades executam projetos para a reforma elétrica de escolas

Publicação:

SGGE site
Avaliação dos resultados do projeto de reformas elétricas nas escolas ocorreu no gabinete da SGGE - Foto: Priscila Ely - SGGE

O Governo do Estado reuniu representantes das secretarias de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), Educação e Obras e Habitação para avaliar os resultados da parceria com 12 instituições de ensino que já contabilizou mais de 150 projetos de reformas elétricas em escolas.

O Estado disponibilizou engenheiros eletricistas dedicados ao gerenciamento de equipes de estagiários e as Universidades parceiras ofereciam infraestrutura e professores para orientar os estudantes.

No inicio do projeto, em fevereiro de 2018 o suporte dos professores era realizado de forma voluntária, contudo, a partir de outubro do ano passado, 21 professores passaram a receber bolsa auxílio disponibilizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio de um Acordo de Cooperação Técnica firmado.

Além do resultado positivo da quantidade de projetos entregues e das obras que estão em andamento, também foram citados os benefícios do projeto, tais como: a melhoria dos espaços para as escolas e o aumento do índice de aprendizado dos estudantes, a experiência adquirida pelos estagiários, além do trabalho conjunto entre os professores e os engenheiros do Estado.

Presentes a diretora de Obras Públicas da secretaria estadual de Obras e Habitação, arquiteta Roberta Campani, bem como o coordenador de Obras da pasta, Ricardo Todeschini. A reunião ocorreu na quinta-feira (21), no gabinete da SGGE, em Porto Alegre. 

Texto: Ascom SGGE

Edição: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS 

Secretaria de Obras Públicas