Governo do Estado reserva R$ 12 milhões para execução do programa Nenhuma Casa Sem Banheiro

02
Prefeito Kide e o secretário de Obras e Habitação, Volnei Minozzo - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O secretário Volnei Minozzo encerrou a semana em agenda com o prefeito Euclides João Muterlle, o Kide. O chefe do executivo agradeceu ao governo do Estado pela inclusão do município no programa Nenhuma Casa Sem Banheiro.

A SOP está investindo R$ 12 milhões do Fundo de Recursos Hídricos do Estado (FRH) para a construção de 1,2 mil módulos sanitários até o final do ano. Inicialmente, 848 banheiros serão construídos em 15 municípios, atendendo cerca de 4 mil pessoas.

A cidade da região Nordeste do Estado foi contemplada com quase R$ 100 mil para a construção de dez módulos sanitários. “Um dos maiores desafios de todo o Brasil é justamente combater o déficit habitacional e garantir condições de moradia dignas à população”, refletiu Minozzo.

3
Secretário municipal de Habitação, Ivonir Rafain (2° da esq. p/ direita) igualmente participou da reunião - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

Também presentes, o secretário municipal de Habitação, Ivonir Rafain e o engenheiro da prefeitura, Jucian José Rufato. A agenda ocorreu no gabinete da SOP, nesta sexta-feira (20/05), no 3° andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.