Governo do Estado atende demanda histórica no município de Braga

1fafd897 53d8 4f61 86a7 a3048154fe6b
Prefeito destacou que a demanda é aguardada desde a fundação do município - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, firmou termo de cooperação técnica para a perfuração de poços artesianos no município de Braga, na Região Norte. Os termos foram assinados nesta quarta-feira (11) entre o secretário José Stédile e prefeito Carlos Alberto Vigne. Serão contempladas as localidades de Santa Catarina e Águas Brancas, beneficiando 30 famílias.

Conforme o prefeito, a demanda terá caráter histórico. "A qualidade de vida das famílias vai melhorar 100%. Água é vida e saúde. Os poços são aguardados desde a fundação do município, há 53 anos", resumiu o prefeito.

Stédile lembrou que Braga se soma as outras nove cidades que ontem firmaram termo com o governo do Estado. "Somente nesta semana foram dez municípios contemplados com poços artesianos, totalizando mil famílias atendidas. Seguiremos trabalhando pelo desenvolvimento regional e pela melhoria de vida da população", destacou.

Também presente na assinatura o assessor da prefeitura, José Carlos dos Santos, além do responsável pelo departamento de Poços e Redes da SOP, Nelson Stuart.