Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fabiano Pereira assume Secretaria de Obras do Estado

Publicação:

20170427212738secretaria-de-obras.jpg
Fabiano Pereira assume Secretaria de Obras do Estado - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O governador José Ivo Sartori anunciou nesta quinta-feira (27), no Palácio Piratini, os novos secretários estaduais. Fabiano Pereira será o novo titular da pasta de Obras, Saneamento e Habitação. Ele assume no lugar de Carlos Búrigo, que ocupava o cargo interinamente.

Fabiano Pereira tem 43 anos. Iniciou sua militância na Pastoral da Juventude e no movimento estudantil. Foi presidente da União Santa-mariense dos Estudantes e secretário-geral da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - período em que residiu em São Paulo e ajudou a liderar o movimento Fora Collor.

De volta a Santa Maria, iniciou os estudos na faculdade de Economia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e passou a atuar no movimento comunitário. Em 2000 foi eleito vereador na cidade e, em 2001, assumiu a Secretaria Municipal da Saúde. Em 2002, elegeu-se deputado estadual e, no final do mandato, foi presidente da Assembleia Legislativa. Em 2006, foi reeleito deputado estadual.

Em janeiro de 2011 foi convidado para assumir a Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, permanecendo no cargo até o mês de março de 2014, quando se desligou do cargo público para concorrer a deputado federal nas eleições gerais de 2014. Com os 74.511 votos é o primeiro suplente do PSB na Câmara dos Deputados.

Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação