Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Escola de Santa Maria é contemplada com investimento do governo do Estado

Publicação:

fa9d3258 203f 46e4 9f0a 9d53b580909d
Escola recebeu R$ 146 mil para reforma no forro, cobertura e demais melhorias - Foto: Letícia Gomes - SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

A comunidade escolar do Colégio Estadual Padre Rômulo Zanchi, em Santa Maria, teve uma antiga demanda atendida: a reforma do forro e da cobertura da instituição que atende 600 alunos. O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, vistoriou nesta quarta-feira (20) a execução dos serviços e entregou a obra. Foram investidos R$ 146.874,32 nas melhorias que também contemplaram a parte administrativa, o refeitório e a calçada.

Stédile destacou que a reforma garantirá um ambiente mais seguro e acolhedor aos alunos e professores. “O futuro que queremos passa pela educação. Apesar de todos as dificuldades de ordem econômica, o governo do Estado segue trabalhando para que as obras saiam do papel e possam garantir qualidade de vida à população”, disse, destacando o trabalho conjunto desempenhado entre as secretarias de Obras e da Educação. O valor da obra foi repassado pelo governo do Estado por meio de financiamento junto ao Bird.

Nossa escola tem 41 anos e é a primeira vez que fomos contemplados com uma reforma. Estamos muito felizes”. Foi assim que a vice-diretora Elisabeta Hermann resumiu o sentimento da direção e dos estudantes das séries iniciais, ensino médio e da Educação e Jovens e Adultos (EJA). Ela trabalha há 25 anos na escola, tendo iniciado a trajetória como estagiária. “Estamos muito satisfeitos pelo trabalho realizado”, completou, fazendo referência a 8° Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), que liderou os serviços.

e39f630e 93b0 4e89 9892 6e2224117900
Secretário Stédile foi recebido pela direção escolar e destacou a importância do investimento - Foto: Letícia Gomes - SOP/RS

Também presentes a diretora Jane Zorzi, a vice-diretora do turno da noite, Luisa Ressel, a supervisora Fabiani Iansen, além do coordenador da 8CROP, Maurício Oberto, o assessor Kléber Colvero, bem como o chefe de gabinete da SOP, Pedro Maboni e a diretora de Regularização Fundiária da secretaria, Letícia Gomes.

Secretaria de Obras Públicas