Escola Boaventura Ramos Pacheco, em Gramado, passará por reforma

Escola Boaventura Ramos Pacheco terá obras para recuperação parcial da cobertura dos prédios, entre outras
Por Nathalie Sulzbach

A Escola Estadual de Ensino Médio Boaventura Ramos Pacheco, no município de Gramado, passará por obras emergenciais nos próximos dias, sem afetar o andamento das aulas, pois a empresa vencedora da licitação projeta iniciar os trabalhos nas salas somente durante o período de férias. A ordem de início dos trabalhos foi assinada nesta sexta-feira (7/10), às 11h, na própria escola; tendo a empresa vencedora da licitação, Cidade Projeto e Construções, até cinco dias úteis para iniciar os trabalhos. O prazo de execução do projeto é de 180 dias corridos.

O investimento total do Estado chega a R$ 1.970.000. Os trabalhos contemplam recuperação parcial da cobertura dos prédios, substituição da cobertura do pátio interno, recuperação da rede elétrica, forros, pisos do laboratório, plano de prevenção e proteção de combate a incêndio (PPCI), acessibilidade, recuperação do piso e drenagem do pátio dos fundos.

“Essa obra vai possibilitar que os 550 alunos da escola Boaventura tenham melhores condições de ensino, inclusive podendo usufruir melhor da capacidade dos laboratórios de ciências e informática”, destacou o secretário de Obras e Habitação (SOP), Volnei Minozzo, presente no ato da assinatura.

O educandário é um dos maiores de Gramado, atendendo alunos da pré-escola ao Ensino Médio e uma turma de Educação de Jovens e Alunos (EJA), contando com 44 funcionários.

A fiscalização do andamento será da 4ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), com sede em Caxias do Sul, e ligada à Secretaria de Obras e Habitação (SOP).

Além do secretário da SOP, estiveram presentes no ato de assinatura a diretora da escola, Tatiana Dallemole, a coordenadora Estadual de Obras Públicas, Josi Viegas Cunha, o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), Joel Vargas, a coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Viviane Devalli, e o representante da Chefia Administrativa da 4ª CRE, Evandro Bueno.