Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Departamento de Obras Públicas

DOP

Divisão de Orçamentos e Custos

À Divisão de Orçamento e Custos compete gerenciar todos os levantamentos de custos dos insumos, materiais e mão de obra que darão origem aos preços das obras públicas. 

À Seção de Orçamentos compete analisar, quantificar e orçar todos os projetos arquitetônicos e complementares, estabelecer preço oficial para fins de licitação e orçamentos de obras emergenciais, cujos levantamentos são executados pelas CROPs. 

À Seção de Análise e Formação de Custos compete analisar os quantitativos dos serviços extras, executar planilhas de compatibilização de serviços suprimidos e acrescidos, manter atualizado os custos unitários dos materiais e serviços a serem utilizados em obras públicas do estado.

Coordenadoria Estadual de Obras Públicas - CEOP

Compete à CEOP: 

Controlar, orientar, analisar e fiscalizar os procedimentos técnicos e administrativos pertinentes à execução das obras públicas novas, de ampliação, adaptação, conservação, recuperação e de restauração dos prédios públicos, a cargo das Coordenadorias Regionais de Obras Públicas.

Efetuar vistorias, técnicas-periódicas, às Coordenadorias Regionais de Obras Públicas para orientar e auxiliar a fiscalização das obras.

Secretaria de Obras e Habitação