Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan firma termo de cooperação para qualificar perfuração de poços

Publicação:

CAPA
Atividade foi realizada no auditório central da Unisc, em Santa Cruz do Sul - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) firmaram termo de cooperação técnica, na sexta-feira (01/10), visando qualificar a perfuração de poços no interior.

Criado pela Unisc, o Sistema Automatizado para a Desfluoretação de Águas Subterrâneas promete ampliar o tratamento da fluorose nos poços. O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, prestigiou a atividade. 

“Abastecimento de água se reflete diretamente na saúde pública e na dignidade humana. Somos parceiros de todos as ações que tenham como propósito melhorar a vida das pessoas”, relatou Stédile, ao destacar a relevância da iniciativa.

O convênio foi assinado pelo diretor de Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Bordin e pela reitora da Unisc, Professora Carmen Lúcia de Lima Helfer. 

capa 2
Convênio prevê qualificar a perfuração de poços no interior - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

Presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores regionais da Corsan. A SOP também foi representada pelo secretário-adjunto Giovane Wickert na atividade realizada no auditório central da Universidade.

Secretaria de Obras e Habitação