Diretrizes de atuação da SOP pautam atividade no Planalto Médio

Vila Maria
Secretário Volnei Minozzo apresentou um resumo das ações lideradas pela Secretaria de Obras e Habitação - Foto: Felipe Fontoura - Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano

As principais ações lideradas pelos departamentos da Secretaria de Obras e Habitação marcaram a participação do secretário Volnei Minozzo durante atividade na 9ª edição da Expovima, feira de negócios de Vila Maria, no Planalto Médio.

"Nossas ações buscam contribuir com o desenvolvimento do Estado a partir do fortalecimento dos municípios. São iniciativas que dialogam com uma das principais diretrizes da gestão estadual: promover o desenvolvimento regional", refletiu o titular da SOP.

Minozzo também destacou, na reunião almoço ocorrida na sexta-feira (06/05), as principais diretrizes do programa Avançar nas Obras e Habitação. O governo do Estado está investindo R$ 226,9 milhões em ações para promover a habitação de interesse social e ampliar demais convênios da SOP juntos aos municípios.

A atividade foi liderada pelo prefeito Maico Betto e contou com a presença de deputados e lideranças de diversas regiões do Estado. A feira destacou as principais potencialidades do município, como indústria, comércio, serviços, agropecuária e turismo. Evento promovido pela prefeitura e pela Associação Comercial, com apoio da Câmara de Vereadores.

Departamentos

O atual organograma da SOP é composto pelos departamentos de Poços e Redes (DPR); Desenvolvimento Urbano (DDU), Estudos e Obras de Barragens e Canais (DEOBC); Habitação e de Regularização Fundiária e Reassentamento (Derer), que justificam a atual nomenclatura como Secretaria de Obras e Habitação.