SOP avalia ações e define prioridades durante seminário de prestação de contas

SOP avalia ações e define prioridades durante seminário de prestação de contas
SOP avalia ações e define prioridades durante seminário de prestação de contas - Foto: Saul Teixeira/ASCOM SOP
Por ASCOM SOP

Os colaboradores da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação avaliaram como positivas as ações realizadas em 2017 durante seminário de prestação de contas na tarde de segunda-feira (11), no Centro de Treinamento da Procergs, em Porto Alegre. Liderada pelo secretário Fabiano Pereira, a atividade reuniu diretores de departamentos, coordenadores regionais de obras, corpo técnico e colaborados da pasta que também apontaram estratégias para o próximo ano. Contribuir com o desenvolvimento do Estado através de ações que destravem os processos para a realização de obras continuará sendo a prioridades para o próximo período.

“Agradeço a colaboração e o empenho de cada um. Todos os departamentos têm atuação interligada e precisam funcionar bem para que possamos entregar serviços de qualidade à população”, afirmou o secretário Fabiano Pereira na abertura do encontro. O titular da SOP também destacou a importância do momento para “avaliar o que foi feito e alinhar os próximos passos”.

Na sequência, apresentou as ações estruturantes da Secretaria que foram desenvolvidas ao longo do ano para dar maior celeridade às obras públicas, bem como os investimentos em habitação popular, perfuração de poços e construção de redes de água nas zonas rurais e em pequenos municípios e o empréstimo de máquinas para a recuperação de estradas.

O seminário ainda contou com a apresentação da prestação de contas de cada departamento da pasta. As ações da Corsan, vinculada à SOP, e da Metroplan, cuja força tarefa é coordenada pela Secretaria, também foram apresentadas.