Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretário de Obras encaminha transição da Metroplan

Publicação:

Secretário Fabiano na Metroplan site
Secretário Fabiano Pereira verifica projeto de obra em Guaíba - Foto: Gabriel Schardong / Metroplan
Por Ana Luiza Zancan Godoy - Ascom SOP

O secretário Fabiano Pereira visitou a sede da Metroplan na quinta-feira (09) para tratar sobre a transição da fundação para a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP). Foram apresentadas ao titular da pasta as obras em andamento, os estudos contra cheias na região metropolitana e o funcionamento do Sistema Estatal de Transporte Metropolitano. Fabiano foi recebido pelo presidente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, e pela diretoria da fundação. 

Uma das obras em fase de conclusão é a implantação de rótula, microdrenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Dona Frutuosa, em Guaíba. O investimento, de R$ 2,2 milhões, atende a uma antiga reivindicação da comunidade e irá melhorar a circulação de veículos e a segurança de pedestres e motoristas. 

A mudança das funções para a SOP foi publicada no Diário Oficial do Estado dia 31 de outubro. A transição será feita por uma força tarefa integrada pela SOP, Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e Metroplan e tem prazo de seis meses para ser concluída.

Secretaria de Obras Públicas