Secretário de Obras acompanha perfuração de poços em Júlio de Castilhos

Secretário de Obras acompanha perfuração de poços em Júlio de Castilhos
Secretário de Obras acompanha perfuração de poços em Júlio de Castilhos - Foto: Tiago Belinski/ASCOM SOP
Por Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

Na tarde deste domingo (18), o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena, acompanharam o trabalho de perfuração de poços artesianos no interior do município, realizado através de convênio entrevo governo do Estado e município. Duas equipes estão mobilizadas para a perfuração de quatro poços nas localidades de Val de Serra, Japepó, Aeroporto e Santo Antão, beneficiando 77 famílias.

O secretário Fabiano Pereira falou sobre a importância do programa de perfuração de poços para as famílias de áreas rurais, que passarão a contar com água de qualidade. “Nosso compromisso é levar água para as torneiras daquelas famílias que mais precisam. Investir no abastecimento de água é investir em saúde e bem-estar”, destacou.

Fabiano Pereira conversou com a equipe técnica responsável pela perfuração dos poços artesianos e acompanhou os serviços em execução na localidade de Santo Antão. Em seguida, visitou a comunidade de Val de Serra, onde conversou com os moradores sobre as demandas da comunidade. No local, já foi concluída a perfuração do poço que beneficiará 30 famílias. Essa é uma antiga demanda da população que reside na localidade e que sofria com a falta de abastecimento de água.

Segundo o prefeito João Vestena, o governo do Estado, através da secretaria de Obras, tem sido parceiro de Júlio de Castilhos. “A perfuração dos poços artesianos beneficiará mais de 70 famílias do município, garantindo as famílias o acesso à agua. São ações que contribuem com o desenvolvimento urbano e rural do nosso município”, comemorou, lembrando que a SOP já destinou Caminhão Pipa da Corsan para auxiliar no abastecimento de água e está investindo mais de R$ 132 mil na contratação de horas máquinas para recuperação das estradas vicinais.

Secretário Fabiano Pereira e Prefeito João Vestena com a equipe responsável pela perfuração de poços artesianos - Foto: Tiago Belinski/ASCOM SOP

Na localidade do Aeroporto, a equipe já iniciou a perfuração do poço que irá beneficiar 12 famílias. De acordo com o cronograma devem iniciar nos próximos dias os trabalhos de perfuração do poço artesiano na localidade de Japepó.

Acompanharam a visita o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin, o secretário municipal de Agricultura, José Geraldo Ozelame, e o delegado regional do Trabalho de Santa Maria, Carlos Henrique Pippi.