Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação estreita relação com os municípios

Secretário recebe demandas do município de Arroio dos Ratos
Secretário recebe demandas do município de Arroio dos Ratos - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP
Por Saul Teixeira/ASCOM SOP

Dentro da proposta de estabelecer um canal direto com os municípios, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, recebeu, entre segunda e terça-feira (21 e 23), lideranças políticas das regiões norte, metropolitana e central. Na pauta a realização de ações da SOP/RS, com destaque para o saneamento e o desenvolvimento urbano. “Seguimos trabalhando em parceria com os municípios para entregar os serviços à população”, salientou Fabiano.

Secretário recebe demandas do município de Alvorada

O prefeito de Alvorada, José Arno Apollo do Amaral, e o secretário municipal da Fazenda Marcelo Machado estiveram no gabinete nesta terça-feira (22) tratando sobre as ações da SOP no município. Recentemente, a Secretaria emprestou uma escavadeira hidráulica à prefeitura para o desassoreamento do Arroio Feijó, prevenindo enchentes nos meses mais chuvoso do ano: julho e agosto. “A prevenção também é gestão pública”, pontuou Fabiano Pereira.

Secretário recebe demandas do município de São João do Polêsine
Secretário recebe demandas do município de São João do Polêsine - Foto: Saul Teixeira/ASCOM SOP

A perfuração de poços artesianos foi o tema da visita do prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonego. “Água é vida e saneamento é saúde. Somente neste ano já perfuramos 68 poços em todo o Estado”, lembrou. Também foram abordadas questões referentes à Corsan na região central do Estado, principalmente o desafio de ampliar a coleta e o tratamento de esgoto.

O vice-prefeito de Boa Vista das Missões, Luiz Carlos Taffarel, o presidente da Câmara, Lúcio Rocha, e o vereador Paulo da Rosa trouxeram demanda de obra em escola no município. “Estamos realizando obras de reformas e pequenas ampliações em diversas regiões. Até o final de 2018 teremos cerca de 600 instituições contempladas”, sinalizou Fabiano Pereira, adiantando que nas próximas semanas serão assinadas novas ordens de início e reinício para obras. O assessor da Casa Civil, Marcelo Acosta, acompanhou a comitiva.

Secretário recebe demandas do município de Boa Vista das Missões
Secretário recebe demandas do município de Boa Vista das Missões - Foto: Ana Luiza Zancan Godoy/ASCOM SOP

Na segunda-feira (21), o prefeito de Arroio dos Ratos, Luciano Rocha foi recebido pelo secretário e por diretores da SOP. Na pauta, demandas para a cidade, com destaque para o empréstimo de escavadeira hidráulica para o desassoreamento de rios e a manutenção de estradas vicinais.