Secretaria de Obras: recuperação de estradas beneficiará 300 famílias em Nova Palma

Recuperação de estradas beneficiará 300 famílias em Nova Palma
Recuperação de estradas beneficiará 300 famílias em Nova Palma - Foto: Alice Jacieli Secretti / Prefeitura de Nova Palma
Por ASCOM / SOP

O município de Nova Palma recebeu, nessa quarta-feira (26), escavadeira hidráulica da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) para a recuperação de estradas vicinais. A ação beneficiará cerca de 300 famílias de pequenos agricultores.

De acordo com o titular da SOP, Fabiano Pereira, os investimentos serão fundamentais para facilitar o escoamento da produção e o transporte das famílias que utilizam as vias da região. “Somos parceiros dos municípios na recuperação de suas estradas por onde passa grande parte das riquezas produzidas. O trabalho também facilitará o acesso da população aos serviços essenciais e garantirá a trafegabilidade com segurança”, destacou.

Conforme o plano de trabalho da prefeitura de Nova Palma, serão recuperados 400 quilômetros de estradas e acessos. A intervenção ocorrerá nas localidades de Comercio, Gramado, Novo Paraíso, Vila Cruz, Pinhalzinho, Salete, Caemborá, Rincão dos Freos, Santo Antônio e Bom Retiro.

A escavadeira hidráulica, que foi entregue ao prefeito Andre Luiz Rossato, em caráter de empréstimo, trabalhará no município por 22 dias.