Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretaria de Obras recebe demandas do município de Eldorado do Sul

Publicação:

Secretaria de Obras recebe demandas do município de Eldorado do Sul
Secretaria de Obras recebe demandas do município de Eldorado do Sul - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP
Por Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

O secretário adjunto e diretor-geral da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Sandro Figueiredo de Oliveira, reuniu-se nesta terça-feira (06) com o secretário municipal de Agricultura de Eldorado do Sul, Claudiomiro Piazza Rodrigues, para tratar sobre a perfuração de poços artesianos.  O município solicita a perfuração de dois poços artesianos no Assentamento Belo Monte e na Associação Comunitária dos Moradores do Parque Eldorado (ACOPEL), beneficiadas mais de 500 famílias com o abastecimento de água.

Sandro Figueiredo destacou a importância da iniciativa para as famílias: “Recebemos esta importante demanda e vamos agilizar o processo, pois o acesso ao abastecimento de água potável é fundamental para a dignidade e o bem-estar das pessoas. Vamos continuar trabalhando em prol das famílias que mais precisam do auxílio e dos serviços públicos”, destacou. O secretário adjunto lembrou, ainda, que em 2017 o governo do Estado, através da SOP e da Corsan, perfurou 112 poços artesianos em 54 municípios, beneficiando diretamente mais de três mil famílias. O investimento nessa ação foi de R$ 2,6 milhões.

Na oportunidade, a comitiva do município ainda esteve reunida com o diretor de Saneamento da SOP, Jean Carlos Bordin. Também participaram da reunião a assessora executiva da Secretaria Municipal de Agricultura, Neusa Borges, e o presidente da ACOPEL, Job Francisco da Silva.

Secretaria de Obras Públicas