Secretaria de Obras recebe demandas do município de Eldorado do Sul

Secretaria de Obras recebe demandas do município de Eldorado do Sul
Secretaria de Obras recebe demandas do município de Eldorado do Sul - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP
Por Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

O secretário adjunto e diretor-geral da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Sandro Figueiredo de Oliveira, reuniu-se nesta terça-feira (06) com o secretário municipal de Agricultura de Eldorado do Sul, Claudiomiro Piazza Rodrigues, para tratar sobre a perfuração de poços artesianos.  O município solicita a perfuração de dois poços artesianos no Assentamento Belo Monte e na Associação Comunitária dos Moradores do Parque Eldorado (ACOPEL), beneficiadas mais de 500 famílias com o abastecimento de água.

Sandro Figueiredo destacou a importância da iniciativa para as famílias: “Recebemos esta importante demanda e vamos agilizar o processo, pois o acesso ao abastecimento de água potável é fundamental para a dignidade e o bem-estar das pessoas. Vamos continuar trabalhando em prol das famílias que mais precisam do auxílio e dos serviços públicos”, destacou. O secretário adjunto lembrou, ainda, que em 2017 o governo do Estado, através da SOP e da Corsan, perfurou 112 poços artesianos em 54 municípios, beneficiando diretamente mais de três mil famílias. O investimento nessa ação foi de R$ 2,6 milhões.

Na oportunidade, a comitiva do município ainda esteve reunida com o diretor de Saneamento da SOP, Jean Carlos Bordin. Também participaram da reunião a assessora executiva da Secretaria Municipal de Agricultura, Neusa Borges, e o presidente da ACOPEL, Job Francisco da Silva.