Secretaria de Obras debate ações para a infraestrutura de Santa Vitória do Palmar

Secretário-adjunto destacou ações da SOP para o desenvolvimento dos municípios - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP

O secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Sandro Figueiredo de Oliveira, recebeu, nesta quarta-feira (14), comitiva de Santa Vitória do Palmar, liderada pelo prefeito Wellington Bacelo. Na pauta, o empréstimo de maquinário para a promoção da infraestrutura local. A ação da SOP nas estradas municipais permite, entre outros, o escoamento da produção com agilidade, além de garantir mais segurança ao tráfego dos moradores.

Sandro destacou que a SOP trabalha para contribuir com o desenvolvimento dos municípios, lembrando que o empréstimo de escavadeira hidráulica é fundamental para recuperação de estradas. “Santa Vitória do Palmar é um dos municípios mais desenvolvidos do Estado, com seu complexo eólico, a pujança de sua pecuária, a colheita do arroz. Nosso papel é contribuir para que o município siga em franco desenvolvimento”, afirmou.

Também foram projetadas as atividades da Jornada Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul, que ocorrerá no município no próximo dia 23 de março. Realizado pelo governo do Estado, através da Casa Civil, e pela prefeitura, a atividade debaterá os desafios e oportunidades para o desenvolvimento rural, tendo como temas a agricultura, a pecuária, a pesca, a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. “Será uma espécie de interiorização do governo do Estado”, destacou o secretário-adjunto, convidando a comunidade da região para participar. O evento tem apoio da Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Legislativo, Marco Antônio Boa Nova, o vice-presidente Edimilson Rocha Nunes, e os vereadores Ciro Morales Nunes e Eder de Oliveira (Nero).