Secretaria de Obras anuncia investimentos em Júlio de Castilhos

Julio 2 capa TiagoBelinski
Secretário Fabiano Pereira destacou as ações da SOP no município e projetou novos investimentos - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Por Ana Luiza Zancan Godoy - Ascom SOP

Em reunião de trabalho, na prefeitura de Júlio de Castilhos, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, anunciou ao prefeito João Véstena a autorização para perfuração de quatro poços artesianos na zona rural do município. A ação beneficiará 77 famílias das localidades de Aeroporto, Japepó, Santo Antão e Val de Serra. “Ter acesso à água potável é fundamental. Estamos felizes por atender a esta demanda das comunidades do interior de Júlio de Castilhos”, afirmou Fabiano.

O titular da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) também comunicou que em breve devem iniciar as obras de reforma das escolas estaduais Júlio Prates (R$ 89,8 mil) e Senador Alberto Pasqualini (R$ 81 mil). “O recurso está sendo repassado pelo Estado via autonomia financeira, ou seja, a direção das instituições de ensino irá gerenciar o pagamento das obras”, completou Fabiano.

Foram debatidas, ainda, a construção de redes de água na zona rural e a contratação de horas-máquina para recuperar estradas do município, com investimento de R$ 125 mil. “O governo do Estado, através da secretaria de Obras, tem sido parceiro de Júlio de Castilhos. São ações que contribuem com o nosso desenvolvimento urbano e rural”, comemorou o prefeito João Véstena, lembrando que a SOP já destinou Caminhão Pipa da Corsan para auxiliar no abastecimento de água e doou veículo para o hospital da cidade.

Julio capa por TiagoBelinski site
Lideranças locais acompanharam a reunião e comemoraram os investimentos - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Acompanharam a reunião, ocorrida no último sábado (03), os diretores de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Reis, e de Saneamento, Jean Bordin, além de vereadores e secretários municipais.