Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Reunião trata de investimentos para construção de quadras poliesportivas

Publicação:

          Reunião trata de investimentos para construção de quadras poliesportivas
Reunião trata de investimentos para construção de quadras poliesportivas - Foto: Jean P.H. Maidana/ASCOM SOP
Por Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

O planejamento de ações que pensem no futuro e na melhoria da infraestrutura das escolas da rede estadual de ensino e que oportunizem aos milhares de alunos locais adequados para a prática de esportes, foi pauta de reunião entre a SOP e SEDUC.

Nesta quarta-feira (18), o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Boka Oliveira, esteve reunido com os diretores da Secretaria Estadual de Educação para tratar sobre a construção de quadras poliesportivas.

Durante o encontro ficou acertada a criação de um grupo de trabalho que será responsável pelo controle e planejamento das ações direcionadas às obras e captação de recursos do FNDE para construção de quadras poliesportivas no estado.

O secretário Sandro Boka destacou a importância da iniciativa: “estamos plantando uma semente pensando no futuro dos nossos jovens e adolescentes. Nosso compromisso é promover ações que possam oportunizar aos alunos e a comunidade escolar, locais adequados para a prática de esportes e lazer. Durante as visitas realizadas in loco, constatamos as demandas das escolas relacionadas à falta de locais para a prática esportiva e a partir desse levantamento assumimos um compromisso em planejar ações que possam beneficiar essas comunidades”, destacou o secretário.

Conforme Sandro Boka, a iniciativa será apresentada ao novo titular da pasta de Obras e posteriormente será marcada uma reunião com o secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, para ampliar o diálogo e detalhar os próximos passos da iniciativa.

O governo do Estado, através da SEDUC, promoveu neste ano uma série de encontros com os diretores das instituições de ensino para dialogar e ouvir as demandas de cada comunidade escolar. Entre as principais reivindicações está a construção de espaços para a prática de esportes.

Em relação às quadras poliesportivas, ficou acertado o desenvolvimento de algumas ações de curto prazo para regularizar os convênios em vigência com o FNDE, a retomada e conclusão das obras já iniciadas.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da SOP, Pedro Luiz Maboni; a diretora do departamento de Obras, Roberta Campani; o coordenador da CEOP, Ricardo Todeschini; o diretor administrativo da SEDUC, Rogério Portanova Leal; o diretor do departamento das coordenadorias regionais (DCR), Carlos Fraga e o coordenador de convênios, Joel Rech.

Secretaria de Obras Públicas