Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Reservatório da Corsan beneficiará 800 famílias em comunidade de Santa Rosa

Publicação:

Reservatório da Corsan beneficiará 800 famílias em comunidade de Santa Rosa - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS
Por Saul Teixeira/ASCOM SOP

Qualificar e ampliar o abastecimento de água no Estado é um dos compromissos da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP). Em reunião com a Associação de Moradores da Vila Cruzeiro do Sul, em Santa Rosa, nesse sábado (07), o titular da pasta, Fabiano Pereira, adiantou que será construído um novo reservatório de água na localidade. A intervenção beneficiará cerca de 800 famílias.

Conforme Fabiano, os roteiros realizados pelo interior do Estado são fundamentais para identificar as demandas e debater as possíveis soluções. "Gestão não se faz apenas no gabinete. É preciso conhecer as realidades. Estamos aqui para ouvir a população e para trazer a boa notícia", disse, lembrando que a demanda chegou à SOP através da solicitação do vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnu, que também participou da reunião.

O novo reservatório atende a uma antiga demanda da comunidade. "Faz três anos que estamos esperando por um novo reservatório. Às vezes chegamos a ficar de três a quatro dias sem água aqui nas redondezas", disse a vice-presidente da Associação de Moradores, Rosângela Carvalho.

Com capacidade de 20 mil litros, o novo reservatório deverá ser entregue à população até o final deste ano.

Secretaria de Obras Públicas