Quadra esportiva coberta é inaugurada na Escola Érico Veríssimo

Erico foto capa Tiago Belinski SOP
Obra era aguardada há 20 anos pela comunidade escolar - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Por Jean P.H. Maidana - Ascom/SOP

A Escola Básica Estadual Érico Veríssimo, localizada na cidade de Santa Maria, Região Central do Estado, conta agora com uma nova quadra poliesportiva coberta para os seus 536 alunos. No início da noite dessa sexta-feira (09) foi inaugurado o novo espaço, que teve investimento de R$ 484 mil, fruto de convênio entre o governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras que o estado enfrenta, estamos trabalhando para destravar obras e dar agilidade aos processos, mas principalmente investindo e promovendo melhorias em centenas de escolas gaúchas”, afirmou o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira. “Fico feliz quando podemos oportunizar aos jovens e à comunidade escolar um local adequado, iluminado e que ofereça condições para o lazer, o esporte e a convivência”, destacou.

erico foto 3
O governo do Estado está investindo e promovendo melhorias em centenas de escolas gaúchas, destacou o secretário Fabiano Pereira - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP

O coordenador regional de Educação, José Luis Eggres, representou o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, e falou sobre a importância de um local adequado para as práticas pedagógicas e esportivas. “Fico feliz em ver a comunidade toda reunida para comemorar a concretização deste antigo sonho que perdurava há mais de vinte anos”, afirmou.

A diretora da escola, Gislaine Andrades, disse que a quadra é a concretização do sonho da comunidade escolar. “Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós, um momento que compartilho com todos os professores, funcionários, alunos e comunidade escolar. Agradeço a todos aqueles que sonharam conosco e que foram peças fundamentais para a realização desse sonho”, disse.

Erico foto 2 Jean PH Maidana SOP
Escola Erico Verissimo conta com 536 alunos que desfrutarão do novo espaço - Foto: Jean P.H. Maidana - Ascom SOP

A nova quadra poliesportiva foi batizada com o nome do grande homenageado da noite, o professor Adão Jorge de Lima Gonçalves, escolhido de forma unânime entre a comunidade escolar. “Faz 25 anos que estou aqui nesta escola, esta escola entrou profundamente no meu coração, na minha alma e na minha vida. Meu reconhecimento a todos os diretores e professores que passaram por aqui e lutaram para conquistar um local coberto para a prática esportiva, essa conquista é de todos nós”, disse. “O mundo é feito de pessoas que têm sonhos, e que lutam para torná-los realidade”, encerrou o homenageado da noite.

Participaram da solenidade de inauguração o vereador Admar Pozzobom, no ato representando a Câmara de Vereadores; o assessor especial do Governador do Estado, Roberto Fantinel; o coordenador regional de Obras da 8ª CROP, Maurício Oberto; o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin; o chefe de gabinete, Pedro Maboni; o coordenador regional adjunto da 8ª CRE, Alaor Chagas; a presidente do CPM,  Alessandra Ribeiro; o presidente do Conselho Escolar, Leonardo Galetto; professores, funcionários, ex-professores, alunos, pais e lideranças locais.