Agudo é beneficiado com a recuperação de estradas vicinais

Agudo é beneficiado com a recuperação de estradas vicinais
Agudo é beneficiado com a recuperação de estradas vicinais - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP
Por Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

Com o intuito de melhorar a vida dos moradores que residem na zona rural dos municípios, o governo do Estado, por meio da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), em convênio com as prefeituras, atua na recuperação e manutenção de estradas vicinais e o desassoreamento dos rios e arroios. A ação é realizada com o empréstimo de escavadeira hidráulica ou pela contratação de horas máquinas, melhorando a mobilidade nas estradas da zona rural e prevenindo alagamentos e enchentes.

Em Agudo, na Região Central, estão sendo recuperados 19 quilômetros de estradas vicinais nas localidades de Linha Teutônia e Canto Católico. O município foi contemplado com a contratação de 800 horas de caminhão para auxiliar no transporte do cascalho utilizado na recuperação das vias. A prefeitura também está empregando uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, uma motoniveladora e caminhões.

Em Agudo, na Região Central, estão sendo recuperados 19 quilômetros de estradas vicinais - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

Saiba mais:

No final do mês de dezembro de 2017, o governo do Estado assinou com treze municípios e a empresa Komak, o acordo para contratação de horas máquinas para obras emergenciais nos municípios. O investimento na contratação destes serviços foi de R$ 2.496.753,93.

Os municípios beneficiados foram Agudo, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Braga, Faxinal do Soturno, Maratá, Pareci Novo, Progresso, Riozinho, Sant’Ana do Livramento, São Jerônimo, Uruguaiana e Venâncio Aires. Todos decretaram situação de emergência por causa de perdas e estragos decorrentes de fenômenos climáticos, como chuvas fortes e alagamentos, em 2017.