Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Obra da Corsan ampliará abastecimento de água no bairro Camobi, em Santa Maria

Publicação:

Camobi 2 site (1)
Governo do Estado tem ampliado investimento em redes de água em diversas localidades - Foto: Saul Teixeira / Ascom SOP - arquivo SOP
Por Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

O governo do Estado, através da Corsan, está concluindo o reforço no abastecimento de água no bairro Camobi, em Santa Maria. O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, vistoriou as obras nesse sábado (02). A rede distribuidora tem extensão de 2,4 quilômetros e conta com investimento de R$ 800 mil.  

A obra beneficiará os bairros Novo Horizonte, Fernando Ferrari, Monte Belo, os novos condomínios no eixo Camobi-Sul e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). “Sem alarde, mas estamos resolvendo o problema. A previsão é que a obra seja entregue ainda este ano. Neste verão não faltará água”, comemorou Fabiano Pereira. “Esta é uma obra estratégica que garantirá segurança no abastecimento de água para 14 mil economias”, completou. 

Segundo o superintendente Regional da Corsan, José Epstein, a obra resolverá um dos poucos gargalos ainda existentes no abastecimento de água em Santa Maria.  

O diretor de Saneamento da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Jean Bordin, também participou da vistoria.

Secretaria de Obras Públicas