Governo do Estado investe R$ 7 milhões em obras públicas na Região Noroeste

SALA LILIAS site 2
Secretário Fabiano Pereira vistoriou obras em Santa Rosa - Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP

Em reunião na sede da 17ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP),  em Santa Rosa, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, conheceu os detalhes dos investimentos realizados em obras públicas pelo governo do Estado na Região Noroeste. Desde 2015 foram aplicados R$ 7.322.302,10 principalmente em reformas e ampliações em escolas estaduais.

Segundo Fabiano, os investimentos são reflexo do trabalho realizado pelo governo para qualificar os serviços em educação e segurança. "Mais do que nunca as ações precisam dialogar com a realidade da população e, de fato, refletirem em melhorias para a sociedade", destacou. O titular da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) também vistoriou as obras de construção da Sala Lilás ? onde as mulheres vítimas de violência podem aguardar por exame de corpo de delito em local reservado, tendo atendimento mais humanizado ? e de reforma do IML que estão sendo realizadas no município de Santa Rosa.

Segundo o coordenador da 17ª CROP, Fábio Fagundes, somente em 2017 já foram investidos R$ 1.848.954,15 em municípios da região. "Também serão investidos R$ 560 mil em cinco escolas estaduais de Santa Rosa, fruto de autonomia financeira", adiantou o engenheiro, destacando ainda que mais R$ 116 mil serão investidos em obras de acessibilidades em instituições de ensino.

O vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnu, também participou da atividade. A 17ª CROP é composta pelos municípios de Alecrim, Alegria, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi.

A visita ocorreu no último sábado, dia 07 de outubro.