Governo do Estado atende demanda histórica de escola em Pinhal Grande

A reforma das instalações elétricas na Escola Estadual de Ensino Básico Rui Barbosa, em Pinhal Grande, começa na próxima semana. - Foto: Saul Teixeira / ASCOM SOP
Por Saul Teixeira / ASCOM SOP

A reforma das instalações elétricas na Escola Estadual de Ensino Básico Rui Barbosa, em Pinhal Grande, começa na próxima semana. Com valor de R$ 280.638,28, a intervenção atende a uma demanda antiga da comunidade escolar que aguarda pelas melhorias há cerca de uma década. Além disso, a instituição foi contemplada com autonomia financeira de R$ 90 mil, repassada pelo governo estadual, por meio de financiamento junto ao Bird, para que ocorra a reforma da cobertura dos prédios.

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, esteve na escola nessa sexta-feira (21) e lembrou que as reformas que beneficiarão 358 alunos surgiram também do apelo dos presentes na 12ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região, realizada na Assembleia Legislativa, no mês de junho. “Serão quase R$ 400 mil investidos em Pinhal Grande que deixarão a escola muito mais bonita e confortável. O caminho para o Brasil que queremos está na educação e o governo do Estado está fazendo sua parte”, destacou o titular da pasta, que foi recebido também por vereadores, secretários municipais e pelo Círculo de Pais e Mestres da escola.

“Faz quase 15 anos que não recebíamos recursos para a escola”, lembrou a diretora Cleoni Batistella, salientando que as quedas de energia comuns na localidade estão com os dias contados a partir da obra que prevê reforma das instalações elétricas, com subestação e medição de energia “Realmente é uma emoção muito grande. As reformas beneficiarão toda a população de Pinhal Grande, já que nossa escola é a única estadual no município”, disse, destacando que a instituição possui turmas de ensino fundamental, médio e EJA.

O prefeito Luiz Antônio Burin comemorou os investimentos e agradeceu o empenho e atenção da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP). “Tenham certeza que os valores serão aplicados da melhor maneira possível. Agradecemos ao Secretário pela presença e ao governo do Estado pelos serviços prestados”, disse.

Poço artesiano no distrito de Limeira
Abertura de poço artesiano no distrito de Limeira - Foto: Saul Teixeira / ASCOM SOP

Após a atividade na escola, o secretário Fabiano Pereira, o prefeito Burin e o vice-prefeito Adílio Batistela conferiram o trabalho realizado pelo SOP na abertura de poço artesiano no distrito de Limeira. “Também abrimos um poço na localidade de Encruzilhada”, lembrou o secretário.