Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Estado entrega termos de posse para moradores da Vila Juliano Moreira

Publicação:

Juliano Moreira aviso pauta
Ato ocorrerá nesta segunda-feira (19) no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Foto: Jean Maidana - arquivo SOP
Por Ana Luiza Zancan Godoy - Ascom SOP

O governador do Estado, José Ivo Sartori, e o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, entregam, nesta quinta-feira (21), termos de legitimação de posse a 42 famílias da Vila Juliano Moreira, situada atrás do Jardim Botânico, na Capital. A área, antigamente Colônia Agrícola do Hospital Psiquiátrico São Pedro, foi ocupada a partir de 1928 por funcionários da casa de saúde e familiares. Embora morem no local há décadas, as famílias nunca receberam o documento de posse dos terrenos, o que traz prejuízos como dificuldade na contratação de financiamentos e a documentação de herança.

Em março deste ano, a equipe da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação realizou a atualização cadastral dos moradores e iniciou o processo de regularização fundiária. Até o final do ano, a medida que as famílias entregarem a documentação necessária, deverá ser concluída a emissão de termos de posse para todos os 136 imóveis cadastrados na Vila Juliano Moreira.


Serviço:


O quê: entrega de termo de legitimação de posse a moradores da Vila Juliano Moreira

Quando: Quinta-feira, dia 21

Horário: 17h

Onde: Palácio Piratini

Secretaria de Obras Públicas