Estado autoriza início de obra de R$ 1 milhão em escola de Nova Prata

Estado autoriza início de obra de R$ 1 milhão em escola de Nova Prata

Estado autoriza início de obra de R$ 1 milhão em escola de Nova Prata O governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (11), - Foto: Tiago Belinski/ASCOM SOP
Por Ana Luiza Zancan Godoy/ASCOM SOP

O governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (11), o início das obras de reforma do Instituto Estadual de Educação Tiradentes, de Nova Prata. O investimento, de R$ 1 milhão, atenderá a uma demanda histórica da comunidade escolar. A assinatura da ordem de início foi realizada no gabinete do vice-governador José Paulo Cairoli e contou com a presença dos secretários estaduais de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, e da Educação, Ronald Krummenauer, além do prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo e do deputado estadual João Reinelli.

“Esta é uma obra importante, que irá melhorar as condições de ensino na maior escola da região. É um investimento na qualidade do ensino”, afirmou o vice-governador. O secretário Rogério Salazar destacou que as obras escolares receberão reforço com a chegada de 20 novos engenheiros aprovados em concurso público de 2014 e que serão nomeados nos próximos dias. “São 12 engenheiros civis e oito engenheiros eletricistas que reforçarão as equipes das coordenadorias regionais de obras (CROPs) para agilizar a elaboração de projetos e a fiscalização de obras”, explicou.

A obra do Instituto Estadual de Educação Tiradentes deve iniciar na próxima semana e tem prazo de execução de 150 dias corridos. A fiscalização será feita pela 16ª CROP com sede no município de Bento Gonçalves.